> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DOS BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

quinta-feira, 15 de junho de 2017

ITABUNA-BA: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DOS BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

Com a proposta de dar maior conforto aos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) tem realizado mutirões para atualização cadastral dos usuários no Cadastro Único (CadÚnico). Uma das edições da proposta que descentraliza o atendimento da Secretaria aconteceu nesta terça-feira (13), no condomínio Gabriela no Bairro Nova Ferradas, onde moradores tiveram a oportunidade de receber o acompanhamento por parte da equipe técnica da SAS.

Segundo Danielle Santana, coordenadora do Programa Bolsa Família, os mutirões são importantes visto que algumas pessoas encontram-se com benefícios como o Bolsa Família cancelados ou bloqueados. “Iremos verificar se essa pessoa ainda se encaixa no perfil do Bolsa Família porque, muitas vezes, nem todos os moradores do condomínio se encaixam nesse perfil, sendo apenas contemplado pelo Minha Casa Minha Vida” comenta.

Danielle salienta que desde o início do ano a SAS vem realizando esse acompanhamento em algumas comunidades, com a proposta de atualizar os cadastros e dar maior conforto aos beneficiários que não precisam se descolar, tendo no próprio bairro, o atendimento. Daniella informa que, conforme recomendação do Governo Federal, os cadastros precisam ser atualizados a cada dois anos, mas que a SAS orienta que a atualização seja realizada todos os anos. “Nós pedimos aos beneficiários que, caso tenham mudança no endereço ou na composição familiar, atualizem seu cadastro para que não fiquem desassistidos”, conclui.

O mutirão da SAS contou com a participação de profissionais de saúde, que paralelo à atualização dos cadastros, realizaram monitoramento das famílias, como atualização de medidas e peso, e demais serviços. A moradora do condomínio, Roseli Santos, usou a oportunidade para atualizar seu cadastro no bolsa-família. Roselí elogiou o trabalho da SAS e ressaltou a importância de ter ao atendimento perto da comunidade. “Muitas pessoas não tem condições de sair daqui e pegar ônibus e como estamos somente a gente da comunidade, somos atendidos rapidinho. Vim cadastrar pra resolver meu bolsa-família.

Condomínio Jubiabá
Segundo a Diretora do Departamento de Combate à Pobreza, Caroline Suzart, o próximo mutirão ocorrerá no dia 22 de julho e será realizado no Condomínio Jubiabá no Bairro Nova Ferradas. Caroline orienta os beneficiários a comparecer de modo a realizar, também, procedimentos de saúde como pesagem, conferindo medidas e histórico de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário