> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeito decreta ponto facultativo sexta-feira 23 de junho

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Prefeito decreta ponto facultativo sexta-feira 23 de junho

O prefeito Fernando Gomes decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais centralizada, descentralizada e fundacional de Itabuna, na próxima sexta-feira (23), vésperas de São João. O decreto de no. 12.591, foi assinado na manhã de quarta-feira e visa beneficiar servidores municipais, muitos dos quais viajam para comemorar os festejos juninos junto com suas respectivas famílias que residem em outros municípios da região.

Fernando Gomes lembra que o mês de junho é marcado pelas comemorações e homenagens aos três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro. E por tradição, muitas famílias participam de novenas (como a de Santo Antônio), e também se reúnem em torno de mesa farta com comidas e bebidas típicas, a exemplo de canjica, milho e amendoim cozidos, licores, além de fogueiras. O que torna junho um dos meses mais animados do ano.

O decreto que torna sexta-feira como dia facultativo também foi assinado pelos secretários de Governo, Maria Alice Araújo Pereira e de Administração, Dinailson Oliveira e não inclui serviços considerados essenciais a exemplo de limpeza pública, coleta de lixo, serviços de água e esgoto, transporte, vigilância patrimonial e sanitária, segurança pública e defesa civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário