> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Moradores demonstram gratidão ao prefeito por obras de pavimentação na Vila Zara

terça-feira, 20 de junho de 2017

ITABUNA-BA> Moradores demonstram gratidão ao prefeito por obras de pavimentação na Vila Zara

Os moradores do bairro Vila Zara não escondem a satisfação pelas obras de melhoria que estão sendo executadas desde a última segunda-feira (19) na rua do Prado. O serviço inclui patrolamento, meio fio e asfalto, uma reivindicação antiga da comunidade local atendida pelo prefeito Fernando Gomes.

“O prefeito cumpre os compromissos que assume com a comunidade, a prova está em nossa rua que por anos foi esquecida por administrações anteriores”, diz América Andrade, moradora da rua há mais de 40 anos, sem esconder a alegria pelo trabalho que está sendo feito. Ela lembra que o único serviço de melhoria na área foi feito por Fernando, há mais de 10 anos e, de lá pra cá, nenhum outro prefeito fez qualquer serviço de manutenção. 

“Estávamos esperando ele voltar, pois é o único que se preocupa em atender as necessidades das famílias mais carentes. Não temos como agradecer por mais essa atitude de um prefeito que gosta de trabalhar e não promete, ele simplesmente faz”, reforça outro morador, Iago de Andrade. Ele acrescenta que as demais famílias já esperavam Fernando voltar. “Em menos de seis meses ele já trabalhou mais dos que os últimos prefeitos que prometeram e ficou só na promessa. Hoje vemos ruas limpas e obras sendo realizadas em varias partes da cidade”.

As obras de infraestrutura estão sendo executadas em Itabuna numa parceria entre as secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e é uma determinação do prefeito Fernando Gomes que tem priorizado serviços de infraestrutura principalmente nos bairros que não recebem serviços de melhoria há muito tempo, a exemplo da Rua do Prado. No local trabalham 15 homens com duas máquinas pesadas e três caçambas. 

Um olhar especial
O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, confirmou que o prefeito Fernando Gomes tem priorizado obras de saneamento básico e de infraestrutura não apenas como promessa de campanha, mas por entender que a população não deve ser penalizada por falta de serviços de competência do município. “O prefeito sempre teve um olhar especial pelas camadas mais carentes, sem esquecer, contudo, de outras importantes obras, a exemplo da passarela sob o rio Cachoeira que ligará o Góes Calmon e bairros da zona sul ao centro da cidade”, destacou. 

Já o secretário Patrick Olbera Monteiro, titular da Sedur, informou que o serviço de patrolamento e asfaltamento não segue um cronograma especifico. “A demanda é grande, por isso o trabalho é feito de acordo com as necessidades emergenciais de cada bairro, a exemplo daqueles que nunca receberam melhorias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário