> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Fé e emoção marcam a Missa em ação de graças pelos 78 anos de Fernando Gomes

sexta-feira, 30 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Fé e emoção marcam a Missa em ação de graças pelos 78 anos de Fernando Gomes

Visivelmente emocionado e cercado de familiares, centenas de amigos e correligionários, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes comemorou nesta sexta-feira (30) o seu 78º aniversário natalício com uma Missa em Ação de Graças, celebrada na Igreja Catedral de São José. Ao final da celebração, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, o prefeito agradeceu a todos que estavam presentes ao ato religioso, que ele considera o ponto alto das comemorações do seu aniversário.

Um dos momentos de grande emoção na celebração foi quando, antecedendo os ritos finais da Missa, o pároco da Catedral, Monsenhor Moizés de Souza, convidou o aniversariante para renovar sua consagração a Nossa Senhora das Graças, fazendo memória ao dia do seu batismo na Igreja. Após o ato, o prefeito agradeceu ao bispo Dom Carlos e revelou aos convidados que, mesmo estando próximo de completar 80 anos, não se sente um velho.

“Eu nunca me preocupei com a velhice. Quem se preocupa em envelhecer é porque não sabe viver bem a vida. Sou um homem que procuro me alimentar bem e ter uma vida saudável, comendo pouco e dormindo pouco”, disse. Quanto à possibilidade de ter uma vida longa, Fernando atribuiu essa probabilidade à descendência de seus pais, que viveram uma média de 106 anos.

O prefeito disse ainda que tem a consciência de dever cumprido e que sua única preocupação é resolver os problemas de Itabuna. “Pois tudo o que sou e o que tenho, eu devo à Itabuna”, arrematou. Durante sua pregação, Dom Carlos Alberto citou alguns versículos das leituras bíblicas proclamadas durante a celebração para dizer ao aniversariante do quanto é imprescindível ao homem depositar toda sua confiança em Deus, a exemplo do patriarca do povo hebreu, Abraão.

“No evangelho escolhido para esta celebração, ouvimos Jesus contar a parábola do semeador que saiu a espalhar sementes e somente uma parte delas caiu em terreno bom e deu frutos. Fernando, a exemplo do bom semeador, continue a espalhar sementes boas e que elas encontrem terreno fértil para germinar e frutificar”, concluiu o bispo. A Missa de Ação de Graças pelo aniversário do prefeito contou ainda com a presença dos padres Acácio Alves da Silva, Martins Alves e Frei Renato Fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário