> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Divulgadas as atrações do São Pedro 2017 - Aviões do Forró - Cacau Com Leite e Lordão etão confirmados

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Divulgadas as atrações do São Pedro 2017 - Aviões do Forró - Cacau Com Leite e Lordão etão confirmados



Prefeito Fernando Gomes anuncia as atrações do Forró do Povo 2017 
Resgatando uma das mais tradicionais festas do calendário de eventos do município de Itabuna, os festejos juninos, o prefeito Fernando Gomes anunciou durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (22), no Centro Administrativo Firmino Alves, as atrações que animarão o Forró do Povo 2017. O evento acontecerá entre os dias 29 de Junho e 1º de Julho, na Alameda da Juventude, com um forte esquema de segurança e muitas atrações.
 O prefeito Fernando Gomes lembrou o resgate da festa no São Pedro, depois de 10 anos sem acontecer o Forró do Povo: “Itabuna merece essa festa, o povo itabunense merece um pouco mais de respeito, de alegria. Além disso, várias cidades de pequeno porte em nossa região fazem ótimas festas de São João, e porque Itabuna não tem condições?”, questionou, lembrando que o Forró do Povo será realizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado via Bahiatursa, além de uma parceria com várias empresas.
         E lembrou que além de promover o entretenimento, o Forró do Povo apresenta-se como uma grande oportunidade para movimentar a economia local. “O retorno financeiro para o município é muito grande, pois o comércio e os postos de gasolina vendem mais, os hotéis recebem mais hóspedes, restaurantes tem uma grande movimentação de pessoas, entre outros estabelecimentos comerciais”, completou. A segurança dos itabunenses durante a festa foi outro ponto destacado pelo prefeito como uma de suas principais preocupações do governo municipal.
Para isso, já foi montado um esquema de segurança com o apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Municipal. “Vamos fazer um Forró do Povo com o mesmo sucesso e tranquilidade que fizemos o Carnaval Antecipado de Itabuna.” A PM, por exemplo, colocará 90 homens diariamente no circuito da festa, o Corpo de Bombeiros mobilizará um efetivo de 25 pessoas com patrulhas na área do circuito da festa e na base de operações. Além disso, teremos o mesmo rigor para o horário de começo e fim da festa que será encerrada impreterivelmente às 01h30”, informou o prefeito.
Estiveram presentes na entrevista coletiva: o Comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel PM Daniel Riccio; o Tenente-Coronel PM Edson Santos Neiva, do Corpo de Bombeiros, os secretários Maria Alice Araújo Pereira (Governo) e John Vinícius Nascimento (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), o presidente da FICC, Daniel Leão e da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida; o presidente da Maternidade Ester Gomes, Sérgio Gomes, além do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco José do Carmo Reis (Chico Reis); e os vereadores Milton Gramacho, Gidevaldo Santos (Zico), Manoel Júnior.

Programação:
29 de Junho  a partir das 17 horas – Guiga Reis, Larissa Gomes, Genard, Raneychas, Daniel Vieira, Aviões do Forró e Adelmário Coelho.
30 de Junhoa partir das 17 horas – Urubu Fogoso, Ely Marques, Boteco das Amigas, Lordão, Aduilio Mendes (Ex-Mastruz com Leite), Dorgival Dantas.
1º de Julho  a partir das 17 horas – Bom Q’Xote, Forró do Karoá, Cacau com Leite, Vera Cruz, Estakazero, Marcos e Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário