> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Após visita à Emasa, vereadores avistam investimentos

sábado, 24 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Após visita à Emasa, vereadores avistam investimentos

Para o vereador Ricardo Xavier (PPS) são perceptíveis os sinais de recuperação na capacidade de investimentos pela Emasa com a redução de despesas. Onze vereadores visitaram instalações do órgão, entre elas a unidade de captação em Nova Ferradas. Pouco antes o presidente da Emasa, Jader Guedes, anunciou R$ 2,5 milhões para ampliar o tratamento de água.

A Emasa renovou junto aos parlamentares o compromisso de equilibrar as contas da empresa para, com isso, ter condições de investir na melhoria do saneamento (água e esgoto). O diretor João Bittencourt defendeu a tarifa de esgoto (que varia de 45% a 70%, conforme o consumo de água) para bancar custos operacionais e garantir investimentos futuros pela empresa.

Quanto à cobrança pelo esgotamento sanitário em Itabuna, os vereadores vão propor à Emasa um termo de ajustes de conduta. O objetivo é aumentar a cobertura do serviço (coleta, transporte, tratamento e descarte) com obras voltadas principalmente para o tratamento adequado dos dejetos (só 14% do esgoto itabunense é tratado). O Legislativo fiscalizaria o cumprimento do termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário