> TABOCAS NOTICIAS : Idosa de 101 anos da exemplo de fé na Caminhada da Fraternidade e pede paz ao mundo

domingo, 11 de junho de 2017

Idosa de 101 anos da exemplo de fé na Caminhada da Fraternidade e pede paz ao mundo

Dona Graça é um verdadeiro exemplo de fé e em suas preces pede paz ao mundo
Por Jhone Sousa
A multidão se dispersava ao final da 22ª Caminhada da Fraternidade, mas alguém permanecia debaixo da sobra de umguarda-sol, em uma cadeira de rodas, com uma bandeira do Brasil no colo e uma animação incomum. A história que eu saberia a seguir foi uma verdadeira e boa surpresa. Dona Graça Mota tem 101 anos, participou de todas as edições do evento e é um verdadeiro exemplo de fé e devoção, que temperam suas preces diárias pela paz, justamente o que moveu milhares de pessoas a cruzarem a cidade neste domingo (11/06).

Dona Graça tem 12 filhos, 40 netos, 70 bisnetos e 6 trinetos. Uma família que se agiganta quando somados aos cônjuges da sua linhagem que passam pelas gerações criados sob a fé da idosa. Ela ainda anda, a cadeira de rodas é para poupá-la do percurso que se alongou neste ano. A voz não tem mais a força de antes, nem a audição, mas seu vigor se renova a cada ano e nos últimos dias aguardou ansiosa pela caminhada. O tempo pode ter tirado parte das suas forças, mas ela não abre mão de participar do evento que possibilita a Ação Social Arquidiocesana (ASA) realizar suas atividades no Piauí.

DISPOSIÇÃO QUE É EXEMPLO
Sua filha, Sara Mota, acompanha a mãe que também não perde uma missa. Nascida na rua 1º de Maio, Centro de Teresina, há mais de um século, é uma das únicas da sua geração ainda viva. O segredo para a longevidade? A fé!

"Eu penso que é um exemplo para nós jovens, porque na idade dela, 101 anos, e chegar com essa disposição na caminhada e todos os anos ela está com o mesmo pique. Na véspera ela já fica me cobrando: 'minha filha, a caminhada é amanhã, a caminhada é amanhã'. Então é um exemplo de vida. Todas as caminhadas ela veio, desde a primeira, sempre está no ponto, antes ela vinha caminhando, mas por conta da idade, desde os 99 anos optei pela cadeira de rodas, até para ajudar mais na locomoção dela, é só um apoio”, diz a filha orgulhosa. Leia tudo em http://180graus.com/noticias/idosa-de-101-anos-da-exemplo-de-fe-na-caminhada-da-fraternidade-e-pede-paz-ao-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário