> TABOCAS NOTICIAS : Homem não tem genitais e seu corpo é semelhante ao de um “boneco Ken”

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Homem não tem genitais e seu corpo é semelhante ao de um “boneco Ken”

Will Golden, do Reino Unido, nasceu com uma condição rara chamada Agenesia Gonadal. Isso significa que ele não possui pênis ou testículos. Para que Will fosse capaz de urinar, os médicos uniram sua uretra ao reto. Suas necessidades são feitas por um único orifício, como se tivesse uma forma de cloaca – semelhante às aves. Com informações do portal UOL.

A agenesia gonadal, ocorre ainda na etapa embrionária, quando as células de Leydig 
não se converteram. Consequentemente os testículos não se desenvolvem, uma vez que não há produção da enzima 5aDHT. Na maioria dos casos, apenas os testículos estão ausentes, porém, no caso de Will, um pouco mais extremo, todo o órgão reprodutivo não se desenvolveu.

Cerca de uma em cada 20 milhões de crianças nasce com a agenesia gonadal. Quando crescem, são chamados de “nulas“. Contudo, e embora não possua testículos, o britânico é capaz de produzir seus hormônios masculinos naturalmente. Então, mesmo que não tenha órgãos genitais, ainda é considerado um homem comum.

Aberto em relação a sua condição, ele costuma postar fotos de seu corpo para ajudar a fomentar a discussão sobre sexualidade e tentar diminuir o preconceito em relação ao seu caso.  [ Diário de Biologia ] [ Foto: Reprodução / Diário de Biologia ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário