> TABOCAS NOTICIAS : Escolas de Samba do Rio anunciam suspensão de desfiles no carnaval 2018

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Escolas de Samba do Rio anunciam suspensão de desfiles no carnaval 2018

A decisão da Liesa foi tomada em reunião na sede da entidade
As escolas de samba do Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgaram nota no final da noite desta quarta-feira (14), na página do Facebook da liga, divulgando que não haverá desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro no carnaval de 2018. A decisão foi tomada após o prefeito do Rio, Marcelo Crivela, cortar pela metade os recursos da subvenção destinados às escolas de samba. A decisão da Liesa foi tomada em reunião na sede da entidade, com a participação de presidentes das escolas de samba. 

De acordo com o comunicado, os dirigentes e a Liesa já solicitaram uma audiência e aguardam a marcação, para tentar “encontrar uma solução para o problema”. A entidade carnavalesca argumenta, na nota, que o trabalho das escolas gera “benefícios econômicos, financeiros, de geração e renda, além da valorização da imagem da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil”, além do aumento da arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas referentes ao período de preparação e de realização dos desfiles.

A Liesa afirma ainda que o corte de 50% dos recursos “trará graves consequências para produção do espetáculo” e inviabilizará os desfiles de serem realizados com a mesma qualidade. A entidade lembrou ainda que Crivella visitou a sede quando era candidato e firmou um compromisso de manter o subsídio aos desfiles e ainda com perspectiva de aumentar os recursos.  Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário