> TABOCAS NOTICIAS : Donald Trump anuncia cancelamento de acordo diplomático com Cuba

sábado, 17 de junho de 2017

Donald Trump anuncia cancelamento de acordo diplomático com Cuba

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (16) que vai cancelar o acordo diplomático feito pelo ex-presidente Barack Obama com Cuba. Em Miami, Trump afirmou restrições a viagens de americanos para a ilha e a negociações com empresas militares do país. 

O presidente americano disse também que vai reforçar o embargo contra os cubanos e denunciou o que chamou de “natureza brutal” da Era Fidel Castro. “Imediatamente, eu estou cancelando o acordo completamente unilateral da última gestão feito com Cuba”, declarou Trump em pronunciamento. 

Ele também anunciou medidas administrativas como a proibição de qualquer transação financeira com uma empresa estatal cubana que, de acordo com Washington, beneficia diretamente os chefes das forças armadas do país. Além disso, o governo americano retomará o grupo de 12 categorias de americanos que podem receber o visto para viajar para a ilha. 

O acordo com Cuba foi um dos legados políticos de Barack Obama, que anunciou em dezembro de 2014, junto ao líder cubano Raúl Castro, o início de uma nova fase nas relações bilaterais, após 50 anos de ruptura. 

A partir disso, os países restabeleceram as relações diplomáticas, abrindo o fluxo de intercâmbio comercial e também as portas para que americanos pudessem viajar para Cuba.Fonte:BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário