> TABOCAS NOTICIAS : Casal encontra objeto misterioso na praia e vai ganhar uma fortuna

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Casal encontra objeto misterioso na praia e vai ganhar uma fortuna

Encontrar o tesouro nem sempre é como o retratado nos filmes. Certamente, ainda há muito tesouros enterrados, mas nem sempre ele vem na forma de um grande baú de madeira recheado com moedas de ouro.

Quando Gary e Angela Williams de Overton, Lancashire, na Inglaterra tropeçaram em cima de um caroço nojento e cinzento na praia de Middleton Sands perto da baía de Morecambe, ficaram intrigados. A maioria das pessoas não pensaria duas vezes, mas alguma coisa dizia a Gary e Angela que aquilo era algo especial. Contudo, à medida que se aproximavam, ficavam mais pasmos. A história ficou ainda mais louca quando descobriram o que era aquele negócio.

Parecia um ovo de dinossauro. O casal não estava totalmente certo, mas algo lhe disse que precisava investigar mais. Seguir a intuição foi uma coisa boa: o objeto que eles encontraram valia uma fortuna. Mas o que era? Descobriu-se que essa estranha substância era âmbar cinzento. Poderia não parecer que valeria alguma coisa, pois ele é produzido nos dutos biliares do intestino de uma baleia e geralmente sai na matéria fecal do animal.

Ele tem um aspecto pegajoso e um cheiro extremamente ruim. No entanto, esta coisa malcheirosa e pegajosa tem valor estimado de 70.000 dólares. É como se eles tivessem encontrado um tesouro. Quem teria pensado que dejetos de baleia valeriam tanto? Mas por que é tão caro? Bem, o âmbar cinza desenvolve um cheiro mais doce ao longo do tempo e é usado em perfumes muito finos e caros há séculos. Ele pode até mesmo ser comestível. Supostamente, ovos com âmbar cinza era o prato favorito do rei Carlos II.

Deve-se notar que o comércio de âmbar cinza é ilegal em alguns países, incluindo os Estados Unidos, uma vez que faz parte de uma proibição mais ampla da caça e exploração de baleias, uma questão muito séria. Em outros países, como o Reino Unido, é considerado um dejeto, o que realmente faz sentido, uma vez que se trata excremento de baleias. Ainda assim, é incrivelmente raro. O âmbar cinza pode vir em todas as formas e tamanhos, sua aparência é principalmente determinada por quanto tempo demorou para ser expelido. O que este homem encontrou tinha realmente endurecido e assemelhava-se a uma grande rocha amarelada.

Alguns podem ser tão velhos que realmente se endurecem como pedras. Este pode também ser um pedregulho enorme que você encontraria em uma praia particularmente rochosa. Não somente ele vem em tamanhos diferentes, mas as cores também podem indicar quanto tempo levou para se desenvolver ou quanto tempo ficou no oceano. [ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário