> TABOCAS NOTICIAS : Bandidos assaltam ambulância que transportava ferida

terça-feira, 20 de junho de 2017

Bandidos assaltam ambulância que transportava ferida

Bandidos estouram pneus e assaltam ambulância que levava vítima de acidente a hospital no Ceará
do BOL, em São Paulo / Montagem BOL / Divulgação/Prefeitura de Fortaleza / Reprodução/WhatsApp
Bandidos colocaram árvores na estrada para furar pneus de ambulância do Samu
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi assaltada durante o transporte de uma vítima de acidente de trânsito no distrito de Água Verde, em Guaiúba, município da Grande Fortaleza. De acordo com reportagem do jornal Tribuna do Ceará, o caso aconteceu na noite de domingo (18). Seis suspeitos de praticar o crime foram presos nesta segunda-feira (19).

Segundo o delegado Francisco Cavalcante, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, a quadrilha é conhecida por assaltos a ônibus e ambulâncias na região, e já estava sendo investigada pela Polícia Civil há pelo menos dez dias. "Só no domingo foram dois assaltos a ônibus e o da ambulância", diz o delegado. 

Foram presos Alan da Silva Rodrigues, Amadeu Domingos da Silva Filho, Valdemar Roque da Costa Neto, Eliziário Alexandre Vidal, Terezinha Alexandre Vidal e Josivane Eduardo da Silva Roque. Eles foram presos no próprio distrito de Água Verde.

O grupo colocou troncos de carnaúba, uma árvore típica da região, na altura do quilômetro 45 da estrada CE-060, que furaram o pneu da ambulância. A tática foi a mesma usada em outros assaltos, de acordo com o delegado.

Em seguida, os criminosos portando revólveres e facões, renderam o motorista, o socorrista, a vítima e a acompanhante desta última, levando seus pertences pessoais, como relógios, pulseiras e celulares - incluindo um aparelho operacional da ambulância. "Foi horrível, a pior sensação do mundo", contou uma das vítimas do assalto, que não quis se identificar, ao jornal Tribuna do Ceará. "A todo tempo frisavam que iam me matar. Foi um momento de terror mesmo", desabafa.

O Samu transferia para Fortaleza a vítima uma colisão entre dois carros ocorrida em Acarape. Um dos ocupantes havia morrido no local do acidente. Apesar do assalto, o socorro foi prestado e concluído, e a pessoas que sobreviveu ao acidente foi internada.  (Com informações do jornal Tribuna do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário