> TABOCAS NOTICIAS : Após sequência fora, Fla tenta embalar com oito de 10 jogos no Rio

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Após sequência fora, Fla tenta embalar com oito de 10 jogos no Rio

Nesta quarta-feira, Flamengo estreia sua nova casa, a Ilha do Urubu. Depois, terá mais sete jogos pelo Campeonato Brasileiro quase seguidos no Rio de Janeiro

Por Bruno Giufrida, Rio de Janeiro
Zé Ricardo comandou seu primeiro treino no Ninho do Urubu nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Se o início do Flamengo no Campeonato Brasileiro não foi bom, as próximas 10 rodadas dão esperança para que o time do técnico Zé Ricardo reencontre o caminho do topo da tabela, lugar mais frequentado no ano passado. Oito destas partidas serão no Rio de Janeiro - seis como mandante. Além disso, o Rubro-Negro terá, finalmente, a Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, à disposição.

Desde a temporada passada, quando não tinha o Maracanã à disposição, jogadores e comissão técnica reclamaram diversas vezes da necessidade de viajar mesmo quando jogavam como mandante - Brasília, Espírito Santo, Amazônia foram alguns dos palcos utilizados. Agora, isso vai acabar. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra a Ponte Preta, o Flamengo estreia na Ilha do Urubu, sua casa pelos próximos três anos.

Até agora, nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro já atuou no Maracanã, no Serra Dourada, na Arena da Baixada, no Raulino de Oliveira, na Ilha do Retiro e na Ressacada. Os maus resultados (uma vitória, uma derrota e quatro empates) abalaram, mas não derrubaram o técnico Zé Ricardo, que agora terá a oportunidade de comandar a equipe ao lado da torcida e sem viagens. A equipe está em 15º lugar e já teve de encarar três protestos em aeroportos.

Aliada ao novo estádio está a sequência de clássicos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Depois da Ponte Preta, o Flamengo será visitante diante do Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã. Por isso, não precisará viajar.

Depois, em sequência, o Rubro-Negro tem, como mandante: Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Coritiba. Entre as partidas como dono da casa, o Fla encara, como visitante: Bahia, Vasco (no Rio de Janeiro) e Cruzeiro. Por isso, dos 10 próximos jogos válidos pelo Brasileiro, o time só precisará sair da capital carioca duas vezes, para ir para Salvador e Belo Horizonte.

Na última temporada, em que terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro, o Flamengo venceu 12 vezes e perdeu só duas vezes como mandante. Como visitante, a equipe, já sob comando de Zé Ricardo, foram oito vitórias e cinco derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário