> TABOCAS NOTICIAS : Refugiado sírio quase morre após engolir todo o dinheiro que tinha antes de embarcar para a Europa

terça-feira, 30 de maio de 2017

Refugiado sírio quase morre após engolir todo o dinheiro que tinha antes de embarcar para a Europa

Um refugiado sírio de 32 anos que não foi identificado quase morreu após ingerir 26 notas de papel antes de embarcar em uma viagem em direção à Europa.

As cédulas, que estavam em uma caixa de borracha, tinham um valor aproximado de R$ 5.100 reais. Ele relatou ter engolido o dinheiro por medo de ser roubado por outros refugiados. As notas foram removidas intactas de seu estômago após uma pequena incisão cirúrgica. 

Os médicos encontraram o “esconderijo”do homem depois que ele se apresentou a um hospital relatando sentir intensas dores de estômago, bem como náuseas e crises de vômito. Submetido a uma cirurgia emergencial, foram retirados de seu abdômen mais de 1.800 dólares, todos intactos –apesar de terem sido expostos ao ácido estomacal. A história foi relatada pelos médicos no BMJ Case Reports: “Este é um dos muitos casos que ilustram as circunstâncias sem esperança que as pessoas na zona de guerra do Oriente Médio estão enfrentando atualmente”.

O paciente, que só era capaz de falar um dialeto árabe específico, lutou para conseguir expressar seus sintomas aos médicos. A equipe não teve outra opção senão contratar um tradutor. Durante a conversa, foi revelado que ele havia engolido 26 notas antes de dar início a sua jornada que terminaria na Holanda. Embora exames de raio-X abdominal e tomografia tenham mostrado a localização exata do pacote, os médicos não conseguiram realizar uma gastroscopia. Ao invés disso, foram forçados a fazer uma incisão na barriga para puxar manualmente o dinheiro.

Os médicos disseram que, apesar de tudo, o paciente ficou aliviado ao ter recebido o dinheiro de volta. Ele foi avaliado por serviços sociais e enviado ao seu destino, onde ficaria com conhecidos. “É muito comum para os refugiados engolir dinheiro ou pertences de valor antes de suas viagens, por medo de roubo”, acrescentaram os médicos no relatório. [ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário