> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Pacientes do hospital Irmã Dulce dormem na fila para garantir consulta

quinta-feira, 30 de março de 2017

SALVADOR-BA: Pacientes do hospital Irmã Dulce dormem na fila para garantir consulta

Aurelio Lima
Família Santos de Jesus dorme na fila para conseguir marcar consultas*Aurélio Lima | Ag. A TARDE | 29.03.2017
Dona Fabiana Santos de Jesus, 39, é uma das várias pessoas encontradas na fila para atendimento no hospital Irmã Dulce, na manhã desta quarta-feira, 29. 

Desde segunda-feira, ela e os filhos Bruna Luana, de 12 anos, Tauan, 5, e Ruan, 7, dormem na fila para a cada manhã esperarem abrir a marcação de consultas médicas. "Já conseguimos exames de laboratório para toda a família, um otorrino para Ruan e um oftalmologista para Tauan. Vamos ficar aqui até sexta-feira", disse Fabiana, que mora em Periperi.

À noite, ela relata contar com agasalhos, um grande plástico para proteção de eventuais chuvas e papelão para deitar ou ajudar a agasalhar a si mesma, os filhos e o marido Adailton, que volta à noite para dormir com a família. "Quando dá sete horas da noite, o pessoal da igreja vem trazer lanches para todo mundo, relatou Fabiana.

"De noite faz frio e eu prefiro a sopa, que é quente", disse Bruna, enquanto os irmãos optaram pelo mesmo prato, mais o acompanhamento com pão ou sanduíches.

Contente por já ter conseguido marcar sua consulta para um ortopedista, dona Isabel Santos, de 68, contou ter chegado às 5h para receber o lugar de um parente que dormiu na fila. "Aqui ainda é o melhor lugar. Nos tratam muito bem e os médicos são muito bons. Ai da gente se não fosse o Irmã Dulce", elogiou a aposentada, residente no IAPI, sendo aprovada por todos os que estão na fila.

Já na espera para a próxima quinta-feira, 30, o motorista Carlos Teixeira Rios, do Bairro Uruguai, disse não se preocupar com a comida porque ela é certa toda noite.

Voluntários trazem sopas, pão e sanduíche. "Ruim só quando chove. A gente corre para o outro lado onde tem abrigo" contou ele, que espera conseguir amanhã marcar atendimento na fisioterapia. 

Residente em Periperi, Djeane Santos, 23, disse estar dormindo na fila desde segunda-feira, 27, às 14h, e estar sendo proveitoso o sacrifício. Leia mais em http://atarde.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário