> TABOCAS NOTICIAS : Emissoras exibem comunicado dizendo que vão retirar seus canais da grade de TV por assinatura

domingo, 26 de março de 2017

Emissoras exibem comunicado dizendo que vão retirar seus canais da grade de TV por assinatura

Record, SBT e RedeTV! levaram ao ar na última sexta-feira (24/3) uma mensagem informando que vão retirar seus canais de quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil, quando o sinal analógico for desligado em São Paulo, no próximo dia 29/3.

As três emissoras afirmam que não são mais obrigadas a conceder de graça seus sinais digitais para as operadoras NET, OI, Vivo, Claro, Embratel e Sky, após o apagão do sinal analógico de TV em São Paulo.

“Estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais”, diz o texto.

A decisão veio da Simba Content, empresa criada pela união das três emissoras que tem como objetivo negociar com as operadoras de TV por assinatura, a remuneração dos três canais por seu sinal HD, que são incluídos em seus pacotes de TV. A criação da Simba foi aprovada pelo Conselho Administrativo Defesa Econômica (Cade) em 2016. Sem acordo com as operadoras, as emissoras optaram pelo corte do sinal na TV paga.

A Simba afirmou ainda na mensagem, que os espectadores não serão prejudicados porque o conteúdo dos três canais já está disponível para todo o cidadão brasileiro por meio do sinal digital de forma totalmente gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário