> TABOCAS NOTICIAS : 250 grandes anunciantes saem do Google: não querem notícia ruim

sexta-feira, 24 de março de 2017

250 grandes anunciantes saem do Google: não querem notícia ruim

Foto: reprodução / GeekNews
Os maiores anunciantes do mundo acordaram e se manifestaram rapidamente. Eles não querem ter suas marcas ligadas a vídeos, notícias e causas ruins.

Cerca de 250 empresas, como Audi, L’Oreal, Volkswagen, Toyota, McDonald’s, os bancos Lloyds, HSBC e RBS mandaram retirar suas publicidades do Google e Youtube.

Clientes do Havas Group UK – braço britânico da sexta maior agência de propaganda do mundo – fizeram o mesmo.

A baixa mais recente foi a da rede de supermercados britânica Marks & Spencer, como informou a BBC.

A onda de evasão do Google/Youtube começou depois de uma investigação do britânico The Times, que mostrou anúncios ao lado de vídeos homofóbicos, antissemitas, com apologia ao estupro, além de outros extremistas de conteúdo político e religioso.

O jornal concluiu que, com seu dinheiro, as empresas e suas propagandas estão financiando indiretamente esse show de horrores.

Propaganda negativa
A Google, dona do Youtube, correu para tentar reverter os danos.

Nesta segunda-feira, o diretor da Google na Europa, Matt Brittin, admitiu o problema e falou sobre a imagem arranhada dos anunciantes.

Ele anunciou que a Google lamenta o ocorrido e vai tentar reparar prejuízos à reputação das empresas.

Matt Brittin acredita que a gigante de buscas poderá mostrar aos anunciantes como pode controlar o destino de suas mensagens publicitárias.

“O maior desafio será proporcionar mais transparência aos clientes sobre o processo de classificação de vídeos como “seguros para oferecer anúncios””, diz a BBC . CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário