> TABOCAS NOTICIAS : Trump 'inventa' atentado na Suécia para justificar medida e vira piada

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Trump 'inventa' atentado na Suécia para justificar medida e vira piada

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentou justificar mais uma vez, neste sábado (18), justificar a medida que restringe a entrada de imigrantes e refugiados no país. Mas seu discurso não só não funcionou, como virou piada nas redes sociais. 

Durante comício realizado em um hangar de Melbourne, na Flórida, Trump usou como exemplos os atentados terroristas em Nice, Paris e Bruxelas, além de citar "o que aconteceu ontem à noite na Suécia". "Veja o que está acontecendo na Alemanha, veja o que aconteceu na noite passada na Suécia. Quem acreditaria nisso? Suécia. Eles receberam um alto número [de refugiados]. Eles estão tendo problemas como nunca acharam ser possível", declarou. 

O problema é que ninguém entendeu a declaração, nem mesmo os suecos. O ex-primeiro-ministro sueco Carl Bildt foi um dos primeiros a reagir, em seu perfil no Twitter. "Suécia? Ataque terrorista? O que ele tem fumado? São muitas perguntas", ironizou. 

Diversos outros americanos e suecos brincaram com a situação, já que ninguém soube de qualquer atentado no país. Além disso, uma outra questão foi levantada: mesmo aqueles que realmente aconteceram, como Bruxelas e Paris, foram causados por cidadãos franceses ou belgas, e não refugiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário