> TABOCAS NOTICIAS : Arma de brinquedo deixa menina hospitalizada com sangramento nos olhos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Arma de brinquedo deixa menina hospitalizada com sangramento nos olhos

Abigail Earnshaw, de nove anos de idade, estava brincando com seu irmão mais velho quando foi atingida no rosto por um dos dardos de espuma do brinquedo Nerf.

Uma escura poça de sangue se formou lentamente na metade do olho da menina, mas felizmente ela se recuperou e não teve problemas. Os médicos descobriram que Abigail tinha sofrido um hifema–um acúmulo de sangue dentro da câmara anterior do olho.

Abigail foi levada a um centro de acolhimento no dia seguinte ao incidente em janeiro, depois que ainda estava com dor. Porém ela foi encaminhada a outro hospital e recebeu colírios de emergência,sendo diagnosticada com pressão anormal em seu olho. Ela foi afastada da escola para tentar evitar mais sangramento.

“Um projétil que atinge os olhos, seja qual for, pode acarretar sérios riscos. E como armas de dardo de espuma se tornam mais poderosas com o passar dos anos, representam uma ameaça significativa quando se trata de lesões oculares“, disse Dr. David Allamby, fundador da Focus Clinic de Londres, um centro de correção da visão.

Ele acrescentou que um rifle típico pode disparar um dardo a cerca de 23m. Apesar de ser feito de plástico macio ou borracha, ele está viajando a uma velocidade que pode causar uma ruptura dos vasos sanguíneos na íris. Ele também pode infligir uma abrasão corneana – um arranhão na superfície do globo ocular, acrescentou Dr. Allamby. “Embora pareça uma doença menor, pode resultar em todo tipo de complicações potencialmente ameaçadoras da visão, como infecções da córnea, úlceras de erosão recorrentes ou cicatrizes prolongadas da córnea”. 

“Em outros casos raros, lesões diretas no olho podem causar desprendimento de retina. Sem tratamento imediato – tipicamente cirurgia – levará à cegueira no olho afetado”, completou. Cirurgiões oftalmológicos estão preocupados com o aumento do poder das armas de espuma, com medo que alguém possa ficar cego depois de um acidente. 

Amanda, mãe da menina, está pedindo aos fabricantes que incluam óculos de proteção com cada arma vendida. “Eu gostaria que os fabricantes incluíssem óculos de segurança mais poderosos para defender assegurar a diversão das crianças”. A marca disse que a máscaras devem ser usadas pelos usuários, porém elas são vendidas separadamente.

Enquanto a maioria das armas fabricadas por marcas populares, como Nerf, são destinadas a crianças de 8 anos e mais, outros são projetados para adolescentes e adultos. [ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário