> TABOCAS NOTICIAS : STF se aproxima de um nome para substituir Zavascki

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

STF se aproxima de um nome para substituir Zavascki

http://www.correiodobrasil.com.br
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve anunciar nesta semana a decisão sobre o futuro da Operação Lava Jato na Corte. Durante toda a semana passada, em conversas reservadas, a presidente, Cármen Lúcia, buscou uma solução consensual. Ela visa encontrar um substituto para relatar os processos da operação. Estes seguem sob a responsabilidade do gabinete do ex-ministro Teori Zavascki, morto em acidente de avião em Paraty (RJ).

Além da relatoria, a Corte deve definir como será feita a homologação das delações premiadas dos 77 executivos ligados à empreiteira Odebrecht. Na sexta-feira, juízes auxiliares do STF concluíram a fase de depoimentos complementares. Com a conclusão, as delações estão prontas para serem homologadas.

A alternativa mais cogitada em conversas informais dos ministros é o sorteio da relatoria da Lava Jato entre os integrantes da Segunda Turma. Era colegiado integrado por Teori e que já julgou recursos da Lava Jato. Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário