> TABOCAS NOTICIAS : Prefeito "expulsa" vice da gestão após divulgação de lista

domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeito "expulsa" vice da gestão após divulgação de lista

MT - O prefeito de Lucas do Rio Verde, Flori Luiz Binotti (PSD), decidiu isolar e limitar atuação do próprio vice, Silvio Fávero (DEM), durante a sua gestão. A medida sinaliza um rompimento político da aliança logo nos primeiro mês da nova administração.

Alan Cosme/HiperNoticias
Em nota de esclarecimento divulgada nesta sexta-feira (27), o prefeito informa que a decisão ocorreu após uma rodada de debate com o seu grupo político. Também diz que Fávero não terá outro papel no governo que não seja o de substituí-lo, quando convocado para isso. E afirma que o vice nem sequer cumprirá expediente na prefeitura.

“Informo que decidi, ouvindo previamente as principais lideranças do nosso grupo político, que o senhor vice-prefeito Silvio Fávero atuará tão somente no âmbito da sua missão legal de substituição do prefeito quando convocado. O vice-prefeito, portanto, não exercerá nenhum cargo ou função na Administração Municipal e nem cumprirá expediente na prefeitura durante a nossa gestão”, diz a nota.

Fávero, por sua vez, afirma que o motivo do rompimento foi a divulgação de uma lista contendo o nome de pessoas que foram pré-selecionadas para o programa de habitação da cidade, por meio do Minha Casa Minha Vida. A seleção foi feita na gestão passada e o vice questiona os critérios de seleção e levanta suspeita sobre a real necessidade dos selecionados para o benefício. Fávero ainda prometeu, em entrevista coletiva, que continuará denunciando possíveis irregularidades na prefeitura. http://www.tvrosario.com
Por: RENAN MARCEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário