> TABOCAS NOTICIAS : Ônibus húngaro com estudantes sofre acidente na Itália mata 16 pessoas e deixa 39 feridos

domingo, 22 de janeiro de 2017

Ônibus húngaro com estudantes sofre acidente na Itália mata 16 pessoas e deixa 39 feridos

Um ônibus da Hungria que trazia estudantes de volta de uma viagem de esqui na França sofreu um acidente no norte da Itália e entrou em chamas, matando ao menos 16 pessoas afirmou a polícia local. A colisão do veículo com um muro perto da cidade de Verona deixou outros 39 feridos, alguns deles em estado grave. Apesar do forte impacto, um dos professores permaneceu consciente e salvou diversos alunos, todos de uma escola na capital do país, Budapeste. 

Segundo Judit Timaffy, que trabalha no consulado da Hungria e esteve no local do acidente, as crianças contarem que precisaram quebrar os vidros do ônibus para escapar das chamas. "Algumas ficaram para trás", disse. Nenhum outro veículo se envolveu no acidente, que aconteceu perto da meia noite de sexta-feira. A causa ainda é desconhecida, mas investigadores trabalham com a hipótese de que o motorista possa ter adormecido ao volante. 

Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Hungria, um dos sobreviventes está em coma induzido e corre perigo de vida. Em Budapeste, uma bandeira negra foi erguida sobre a porta do Szinyei Merse Pal Gimnazium. Cerca de 60 estudantes se juntaram para uma vigília fora do colégio, asceram velas e rezaram pelas vítimas. Foto:Fergighters Italianos/ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário