> TABOCAS NOTICIAS : Moro diz confiar em solução 'institucional' para novo relator da Lava Jato no STF

domingo, 22 de janeiro de 2017

Moro diz confiar em solução 'institucional' para novo relator da Lava Jato no STF

Responsável pela condução da Operação Lava Jato na Justiça Federal, o juiz Sérgio Moro avalia que a definição do novo relator do caso no Supremo Tribunal Federal deverá ser resolvida pela Corte de forma "institucional". Moro compareceu ao velório do ministro Teori Zavaski em Porto Alegre (RS) e reiterou homenagens feitas ao magistrado, que era o relator da Lava Jato no STF.
"As instituições estão funcionando. Vai ser resolvido institucionalmente", disse Moro, ao ser questionado sobre a decisão do presidente da República, Michel Temer, de indicar o próximo ministro do STF apenas após a Corte definir o novo relator da Lava Jato. "Compete ao Supremo", completou Moro, ao sair de um almoço com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). 
Com a morte de Teori, o STF deve adotar uma solução interna, para que um dos atuais integrantes da Corte assuma a relatoria da Lava Jato. A decisão sobre o sorteio para a redistribuição deve ser tomada pela presidente Cármen Lúcia. Foto:Fábio Pozzebom/Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário