> TABOCAS NOTICIAS : Ministério da Saúde confirma 107 casos e 46 mortes por febre amarela no país

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ministério da Saúde confirma 107 casos e 46 mortes por febre amarela no país

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (30) que 107 dos 568 casos suspeitos de febre amarela foram confirmados. Ainda de acordo com o órgão, 430 casos ainda estão sendo investigados e 31 foram descartados. Ao todo, 46 pessoas morreram por conta da doença. Minas ainda é o estado com maior número de casos, com 509 pessoas com os sintomas suspeitos. Dos 80 municípios onde a doença foi notificada, 55 estão em território mineiro.

O segundo estado com o maior número de casos é o Espírito Santo, com 37 casos suspeitos e 5 confirmações. Em São Paulo, três mortes pela doença foram confirmadas. Já a Bahia teve sete registros de suspeita, sendo que seis deles ainda estão sob análise para uma confirmação e um já foi descartado. No Distrito Federal e em Goiás todos os casos foram descartados. Um caso também foi registrado no Mato Grosso do Sul. A pessoa teria sido infectada durante uma viagem e voltado ao estado, mas ainda não há confirmação.

Moradores ou pessoas que pretendem visitar regiões silvestres, rurais ou de mata devem se vacinar através do Sistema Único de Saúde (SUS). O indicado é que bebês de 9 meses sejam vacinados pela primeira vez e depois recebam um segundo reforço aos 4 anos de idade. Em situações de emergência, a vacina pode ser administrada já a partir dos 6 meses de vida. A vacina tem 95% de eficiência e demora em média 10 dias para garantir a imunização após a primeira aplicação. Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário