> TABOCAS NOTICIAS : Jornais ‘O Globo’ e ‘Extra’ unificam redação e demitem mais de 30

domingo, 22 de janeiro de 2017

Jornais ‘O Globo’ e ‘Extra’ unificam redação e demitem mais de 30

Integração entre O Globo e Extra começará a valer a partir de 1º de fevereiro. DIVULGAÇÃO/FACEBOOK
Da RBA*
Cerca de 30 funcionários deixaram a Infoglobo na última quinta-feira (19). A empresa responsável pelos jornais O Globo e Extra reduziu as equipes das editorias de bairros, cultura, economia, esportes e saúde, entre outras. Demais setores, como diagramação e secretaria, também foram afetados com as demissões. Não há informações sobre o número exato de demitidos.

Diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme informou à reportagem do Portal Comunique-seque a movimentação não tem nada a ver com “crise econômica” ou “necessidade de redução de custos”. Ele revela que as demissões de agora fazem parte do processo de unificar as redações de O Globo e Extra. A integração de trabalho entre as duas publicações começará a valer a partir de 1º de fevereiro.

“Percebemos, em meio ao trabalho de unificação das redações, que tínhamos alguns quadros ‘dobrados’ e áreas comuns nos dois jornais e fizemos ajustes”, diz o diretor de O Globo, que destaca: com a integração, as equipes de jornalismo dos dois diários deixarão a Rua Irineu Marinho e vão se mudar para um “prédio novo”, que fica na Rua Marquês de Pombal (no mesmo espaço mantido pela Infoglobo no bairro carioca de Cidade Nova).

A mudança não será apenas física. Com a redação integrada, o conteúdo produzido por Extra e O Globo terá cada vez mais um olhar para além do meio impresso. É o que promete o próprio Seleme. “Estamos preparando um novo jornal com foco total no digital, principalmente para dispositivos móveis”, afirma o executivo.

Com a unificação das redações dos jornais, Seleme conta que a estratégia visa trazer novos profissionais para a casa. Ele confirma, porém, que mesmo com as contratações a serem feitas, a estrutura da empresa ficará com menos 32 pessoas daqui para frente (considerando o número de funcionários antes dos cortes promovidos).  *Com informações do Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário