> TABOCAS NOTICIAS : Doping russo no vôlei nas Olimpíadas de Londres pode garantir ouro para o Brasil

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Doping russo no vôlei nas Olimpíadas de Londres pode garantir ouro para o Brasil

Foto: Jogadores comemoram medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro/Ministério dos Esportes
A trajetória vitoriosa da seleção masculina de vôlei na era Bernardinho, encerrada neste mês com a decisão do técnico de deixar o comando do time, pode ser coroada com mais uma medalha de ouro. Isto porque o atacante Giba, capitão do time nas Olimpíadas de Londres, em 2012, disse estar comprovado que sete atletas da Rússia estavam dopados durante a disputa da final, na qual o Brasil foi derrotado por 3×2.

Giba, inclusive, deve comparecer à sede da Federação Internacional de Voleibol, em Lausanne, na Suíça, para solicitar a análise do caso. “Estamos lutando bastante. Essa semana mesmo vamos à Suíça, na sede da FIVB, para entrar com um processo para pedir essa medalha, o procedimento correto”, afirmou o jogador durante entrevista concedida ao Esporte Espetacular, programa da Rede Globo de Televisão.

Em sua conta no Instagram, Giba voltou a falar sobre o assunto:
“Aproveitando para explicar minha declaração no Esporte Espetacular: esta semana estou indo para a Suíça, na sede da Federação Internacional de Vôlei, para sentar com os departamentos de doping e jurídico para entender e ratificar os supostos problemas com doping dos russos em 2012 e trazer as respostas para o COB, então, analisar e dar entrada no pedido de punição e revisão das medalhas de Londres”.

O Brasil disputou quatro Olimpíadas sob a gestão de Bernardo Rezende, o Bernardinho, tendo conquistado duas medalhas de ouro (Atenas 2002 e Rio de Janeiro 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário