> TABOCAS NOTICIAS : BA: MPE emite recomendação para que prefeitura de Itabuna cancele o Carnaval

domingo, 29 de janeiro de 2017

BA: MPE emite recomendação para que prefeitura de Itabuna cancele o Carnaval

Foto: Reprodução / Ubaitaba
Com apoio do Ministério Público do Estado, os promotores de Justiça de Itabuna enviaram uma recomendação ao prefeito Fernando Gomes para que o carnaval seja cancelado. 
O documento foi enviado também ao presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leal. 
A festa está prevista para ser realizada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Dentre as justificativas para a recomendação estão os gastos com bandas, além de serviços, como locação de som, palco, tendas e banheiros, que geram alto custo ao município. 

"O próprio Tribunal de Contas vem procurando fiscalizar e inibir gastos indevidos com festividades populares", diz o documento divulgado pelo portal Políticos do Sul da Bahia. Atualmente, Itabuna é uma das cidades que mais sofre com a crise hídrica. 

"A situação atual do município, em todas as suas áreas, é absolutamente incompatível com os gastos públicos a serem eventualmente realizados pela prefeitura de Itabuna com festa de carnaval ou qualquer outra", diz outro trecho. 
Assinado por cinco promotores da cidade, a recomendação foi entregue nessa sexta-feira (27). 

O prefeito tem até dois dias para apresentar um cronograma do carnaval e um plano de segurança pública para a realização do evento. BN
Fotos: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário