> TABOCAS NOTICIAS : Tartaruga e bezerro se tornam melhores amigos em zoológico

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Tartaruga e bezerro se tornam melhores amigos em zoológico

Na vida, as melhores amizades que temos são as que menos esperamos. No mundo animal também é assim.

Animais da mesma espécie podem se tornar amigos. Mas em um caso peculiar em um zoológico de Bangkok, uma tartaruga e uma vaca se tornaram melhores amigas. Leonardo, uma tartaruga-de-esporas-africana e Simom, um bezerro, criaram um vínculo inseparável, passando a ser melhores amigos.
Leonardo chegou ao zoológico em 2013, e pouco tempo depois, Simon também apareceu no local, após ter ficado preso em uma videira e infelizmente perder uma das patas traseiras.

Mas o centro de resgate tratou dar-lhe uma prótese para que pudesse viver normalmente. “Decidimos colocá-lo temporariamente em um amplo recinto aberto dentro do Centro de Resgate WFFT, onde ele poderia se recuperar“, disse o grupo de apoio e cuidados aos animais Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT).
Mas algo extraordinário aconteceu: o bezerro e a tartaruga se conheceram e, de alguma forma, se tornaram melhores amigos. A equipe diz que eles são inseparáveis.

“Eles são frequentemente vistos seguindo um ao outro, compartilhando refeições e descansando juntos. Esperamos que essa amizade incomum continue a florescer”, escreveu WFFT.

Este é mais um caso que prova os animais são mais racionais do que pensamos. [ Lifebuzz ] [ Fotos: Reprodução / Lifebuzz ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário