> TABOCAS NOTICIAS : Implantes penianos não são tão raros quanto parece

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Implantes penianos não são tão raros quanto parece

Mohammed Abad, de 43 anos, de Edimburgo, capital da Escócia, ganhou as manchetes dos jornais após uma cirurgia para conseguir um “pênis biônico”, uma operação que especialistas chamam de transplante de pênis.

O homem, que foi submetido a uma série de operações nos últimos três anos, perdeu o pênis e um testículo em um acidente de carro quando tinha 6 anos, conforme relatou ao jornal britânico Daily Mail.

Após as operações, o pênis de Abad pôde ficar ereto com um simples toque de botão, através de um dispositivo que consiste em dois tubos conectados a um “reservatório” de fluido e a uma bomba. Quando Abad pressiona o botão, a bomba empurra o fluido do reservatório para os tubos, inflando-os e deixando o pênis ereto.

Para dar aparência mais humana, os médicos retiraram pele do braço de Abad para usarem nos tubos conectados ao reservatório de fluído. Mesmo com alguma parte da imprensa chamando o mecanismo de “Pênis Biônico”, especialistas dizem que esse procedimento é normal e já foi utilizado muitas vezes em homens que possuem disfunção erétil.

“Não é um ‘pênis biônico’, é um implante de pênis. Na verdade, em um estudo de 2015 dos mais de 1,7 milhão de homens com disfunção erétil que recorreu a Medicare entre 2001 e 2010, descobriu-se que cerca de 53.000 tinham sido submetidos à cirurgia para um implante peniano”, disse Dr.ª Elizabeth Kavaler, urologista do Lenox Hill Hospital, em Nova York.

Os implantes penianos são usados por homens com disfunção erétil, o que pode incluir homens que tiveram que passar por cirurgia para remover a próstata após um câncer de próstata, homens que sofreram danos na região e no pênis, segundo Kavaler.

Ainda segundo Kavaler, o implante não ajuda os homens a atingirem o orgasmo, a ejacular, e também não pode mudar a capacidade de sentir estímulos sexuais. Abad relatou ao jornal britânico The Sun, que sonha em ter filhos, mas conforme relatado por Kavaler, infelizmente esse sonho seria muito difícil de se realizar, pois o dispositivo não ajuda na ejaculação – ele não pode ajudar homens que não são capazes de ejacular a engravidar uma mulher.

E mesmo usuários do dispositivo capazes de ejacular, possivelmente, não teriam esperma suficiente para uma fecundação durante a relação sexual.Caso Abad tenha alguns espermatozoides, ele pode ter filhos através de fertilização in vitro. Outra solução também seria a adoção, prática realizada por muitas pessoas com problemas para engravidar. [ Live Science ] [ Foto: Reprodução / Live Science ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário