sábado, 26 de novembro de 2016

VASCO VENCE O CEARÁ DE VIRADA NO MARACANÃ E GARANTE O ACESSO À SÉRIE A: 2 A 1

Thalles - autor dos dois gols que colocou o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro
O Vasco tomou um susto, mas conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Ceará, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos terminam a Segundona na terceira posição, com 65 pontos. 

Os cariocas tiveram atuação ruim no primeiro tempo e foram para o intervalo atrás no placar após gol de Eduardo para o Ceará. No entanto, o Vasco voltou com tudo no segundo tempo e virou com dois gols de Thalles, em um intervalo de quatro minutos, para garantir o acesso da equipe para a elite do futebol nacional. 

O JOGO 
O Ceará surpreendeu o Vasco no início ao marcar desde a saída de bola dos cruzmaltinos. Com isso, os donos da casa tinham dificuldade na criação de boas jogadas. Tanto que a primeira chance dos cariocas na partida aconteceu aos 11 minutos. Thalles recebeu de costas para a marcação na área, girou, mas finalizou em cima de Éverson. 

O Vasco buscava o ataque, mas deixava espaços na defesa. O Ceará aproveitava para avançar nos contra-ataques, mas pecava nas finalizações. Os cruzmaltinos assustaram mais uma vez aos 15 minutos, quando Julio Cesar cruzou e viu Eduardo quase colocar para a própria rede. 

Os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez aos 21 minutos. Em contra-ataque rápido, Felipe Menezes arriscou de fora da área e obrigou Martín Silva a fazer a defesa em dois tempos. O lance animou o Ceará, que quase abriu o placar três minutos depois. Wescley recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa do goleiro carioca. 

De tanto insistir, o Ceará marcou o primeiro aos 27 minutos. Eduardo recuperou a bola na intermediária, arriscou de longe e acertou o canto direito, sem chance para Martín Silva. O revés só não foi pior para o Vasco porque o Oeste, naquele momento estava vencendo o Náutico, o que garantia o acesso aos cruzmaltinos. 

Mesmo depois de sofrer o gol, os donos da casa seguiam com problemas e viam o Ceará dominar o confronto. O Vasco só foi voltar ao ataque nos minutos finais. No entanto, os cariocas pouco incomodaram o goleiro Éverson e foram para o intervalo sob intensa vaia da torcida. 

No segundo tempo, o Vasco voltou com outra postura e isso influenciou decisivamente logo nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta na área, Éder Luís finalizou em cima de Éverson, mas Thalles pegou o rebote e chutou para a rede. 

O gol animou a torcida, que empurrou a equipe e viu os cruzmaltinos virarem aos quatro minutos. Após cobrança de lateral de Madson na área, Jorge Henrique escorou para Thalles cabecear para a rede. 

O Ceará só acordou depois da virada e desperdiçou chance incrível aos sete minutos. Bill dividiu com a zaga vascaína na área e a bola sobrou para Wescley. O meia tocou na saída de Martín Silva, mas acertou o travessão. 

Aos poucos, o Vasco recuou e viu o Ceará voltar a dominar a partida. No entanto, ao contrário da etapa inicial, os visitantes não tinham tanto espaço para criar boas jogadas. Os cariocas buscava os contra-ataques, mas pecava nos passes.  http://www.netvasco.com.br/

Na parte final do jogo, os cariocas passaram a administrar o resultado. O Ceará tinha mais posse de bola, mas não forças para pressionar em busca do empate. Para piorar, o volante Valdo foi expulso e deixou os visitantes com um homem a menos. Assim, os vascaínos puderam comemorar a volta à Série A no apito final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário