> TABOCAS NOTICIAS : Proteção ao consumidor investiga se fio dental é realmente necessário

sábado, 26 de novembro de 2016

Proteção ao consumidor investiga se fio dental é realmente necessário

Apesar do seu dentista enfatizar a importância do uso do fio dental, recentemente surgiu um debate para saber se ele é realmente necessário.

Investigações disseram que não foi comprovado que seu uso faça diferença a saúde bucal. Mas antes de eliminá-lo de sua rotina, investigue se ele ainda deve ser usado nas escovações à noite e de manhã.

O mercado de fio dental na Austrália vale atualmente US$ 26.4 milhões, de acordo com a Retail World e apesar das afirmações recentes colocarem uma dúvida sobre sua necessidade, dois grupos significativos, a Associação Australiana Dental (ADA) e Australian College of General Practitioners(RACGP), alegam que é importante passar fio dental diariamente.

Chefe da Saúde Oral na Universidade de Sydney, Dr.ª Kimberly Coulton, disse que a limpeza interdental – entre os dentes – é importante, mas que uso do fio dental não é necessariamente a melhor maneira de fazer isso.

No entanto, o uso errado de fio dental pode causar danos. “É importante usar alguma coisa, mas talvez não o fio dental“, explicou o médico. Dr.ª Coulton aconselha que a melhor forma é procurar seu próprio dentista para que ele lhe oriente. O Plano Nacional de Saúde Bucal da Austrália tem 11 recomendações sobre como você pode cuidar de seus dentes, mas o fio dental não está incluído.

O plano recomenda a escovar os dentes duas vezes ao dia usando creme dental com flúor, bochechar com flúor e limitar a quantidade de bebidas açucaradas você consome. Segundo Dr.ª Coulton, essas recomendações são mais importantes do que o uso do fio dental. [ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Doc Mais / Pixabay ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário