> TABOCAS NOTICIAS : Vasco vence fora de casa e segue na cola do líder

sábado, 22 de outubro de 2016

Vasco vence fora de casa e segue na cola do líder

Técnico Jorginho colocou Thalles em campo, que fez o gol que deu a vitória ao Vasco. Foto: vasco.com.br
Cariacica, ES, 22 (AFI) - Depois de uma surpreendente derrota para o CRB, em casa, o Vasco entrou em campo pressionado neste sábado, vendo os rivais na briga pelo acesso se aproximarem perigosamente. Mas, apesar da fraca atuação, o time carioca se redimiu e venceu o Paraná por 1 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Thalles, nos minutos iniciais da segunda etapa.

Com a vitória, o Vasco segue na segunda colocação da tabela e chega aos 57 pontos - um a menos que o Atlético Goianiense, que ainda joga nessa 32ª rodada. De qualquer forma, o time carioca abriu seis pontos do primeiro time fora do G4 e po isso está em uma situação confortável. Já o Paraná, vive um momento totalmente diferente na competição e segue na 15ª colocação, com 36 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco começou com tudo no ataque em busca de logo abrir o placar. Mas a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 14 minutos, apesar da grande pressão, quando Nenê cobrou falta na área e o goleiro Marcos se atrapalhou. No rebote, William chutou forte mas a bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo. O time cruzmaltino seguiu em cima, tanto que aos 25, Douglas aproveitou o cruzamento de Nenê pela esquerda e cabeceou forte, mas o arqueiro adversário conseguiu espalmar para fora.

A resposta do Paraná veio logo em seguida. Aos 28, Diego Tavares avançou pela esquerda e cruzou na área. Mas William chegou na hora certa para evitar a finalização de Lúcio Flávio e jogar para escanteio. De qualquer forma, o time paranaense, seguiu bem. Em um contra-ataque, Nadson avançou e arriscou de longe. A bola pegou força e foi em direção ao ângulo, mas o goleiro Martín Silva conseguiu se recuperar e fazer a defesa.Nos minutos finais, os dois times fizeram pressão mas a primeira etapa terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, os minutos iniciais foram de bastante pressão, mas dessa vez lá em cá, com chances para os dois times. Logo aos 4 minutos, Nenê teve uma grande chance, mas Marcos conseguiu fazer uma defesa muito difícil para evitar o que seria o primeiro gol dos visitantes. No lance seguinte, a resposta dos donos da casa, quando Lúcio Flávio encontrou William, que ficou cara a cara com Martin Silva, mas chutou para fora.

Mas o primeiro gol do jogo, só foi sair aos 19 minutos, dos pés de Thalles que saiu do banco de reservas para abrir o placar. O atacante aproveitou o cruzamento de Júlio César e com tranquilidade dominou e chutou na saída do goleiro. Mesmo na frente, o Vasco não sossegou. Tanto que aos 33 minutos, Andrezinho lançou Madson, que mata no peito sozinho, mas na entrada da área finaliza mal e a bola vai para fora. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória dos visitantes, por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no decorrer da próxima semana para a disputa da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 21h45, o Vasco recebe o Avaí, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Paraná, encara o Bragantino, em casa, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Durival de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário