> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisa revela que ensino médio não é interessante para 61,4% dos estudantes

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pesquisa revela que ensino médio não é interessante para 61,4% dos estudantes

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), revelou que estudantes do ensino médio enxergam a formação técnica profissionalizante como uma das prioridades para essa etapa do ensino. Mais importante, inclusive, que a atual grade curricular.

Para 61,4% dos estudantes entrevistados, o ensino médio não é atraente e não se adéqua à realidade dos jovens de hoje, enquanto 33% consideraram como adequado o modelo atual. Questionados sobre a mudança na grade curricular do ensino médio, 58% avaliaram como necessário, enquanto 33% foram contrários. 

Sobre o que deveria ser priorizado, 32% dos entrevistados apontaram para a formação técnica/profissionalizante, 23,2% para a formação em ciência e nas diversas áreas do conhecimento, 10,5% para formação para a cidadania e 29,9% acham que todas as três opções deveriam ser levadas como prioridade.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões do Brasil entre os dias 13 e 16 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário