> TABOCAS NOTICIAS : NAZ. DAS FARINHAS-BA: Homem morre após ficar 3 horas em ambulância esperando atendimento médico

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NAZ. DAS FARINHAS-BA: Homem morre após ficar 3 horas em ambulância esperando atendimento médico

A falta de investimento e de profissionais capacitados na área da saúde tem gerado graves consequências à população. No município de Nazaré das Farinhas, um homem de nome Alex Santana morreu na noite de quarta-feira (19) por falta de atendimento adequado no hospital local. Abenais batista, irmão da Vítima informou que seu irmão havia ido ao hospital na noite de terça-feira (18) levado pelo SAMU.

Ao chegar no local, a enfermeira deixou a vítima em observação no soro. “A médica plantonista nem se quer encostou nele, só atenderam porque eu disse que ele iria para Salvador no dia seguinte buscar medicamentos no Hospital Couto Maia”, relatou. Para revolta da família, a médica liberou o paciente em estado grave para viajar à Salvador sem o acompanhamento de um enfermeiro e sem os devidos procedimentos.

“Ontem fomos à Salvador, mas lá ele piorou, fomos a outros hospitais não consegui atendimento. Fizemos a travessia e em Itaparica também não consegui. Retornamos para Nazaré por volta das 12h10min, ficamos aguardando atendimento cerca de 3h. Colocaram meu irmão dentro de uma ambulância no sol sem atendimento porque o hospital negou. Só sabe a dor da perda de um ente querido quem perde um”, disse. Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário