> TABOCAS NOTICIAS : Odebrecht pagou propina em pelo menos oito obras do Rio, diz PF

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Odebrecht pagou propina em pelo menos oito obras do Rio, diz PF

Relatório produzido pela Polícia Federal a partir de planilhas apreendidas no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht apontam diversas obras públicas feitas no Rio. Para os técnicos da corporação, os dados - que associam codinomes, montantes e obras - indicam pagamento de propina a "agentes ainda não identificados".

Segundo o jornal O Globo, as irregularidades teriam acontecido nas construções do metrô feitas pela Odebrecht, como a expansão da estação General Osório, em Ipanema; e na Linha 4 do metrô do Rio, realizada pelo Consórcio Construtor Rio Barra, no qual a Odebrecht atuou em parceiram com Queiroz Galvão, Carioca, Cowan e Servix.

Outros indícios de pagamento de propina foram encontrados nas obras o Arco Rodoviário, de reabilitação da Praia de Sepetiba, dos teleféricos do Complexo do Alemão e do Morro da Providência e do Túnel da Grota Funda, além da reforma no Maracanã antes da Copa do Mundo.

O Grupo Odebrecht informou que não vai comentar o assunto. A Secretaria de Transportes do Rio, responsável pelas construções do metrô e dos teleféricos do Complexo do Alemão e da Providência, manteve o posicionamento da empreiteira. A Secretaria de Obras do estado ainda não se manifestou. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário