> TABOCAS NOTICIAS : Jovem passa mal, é espancado por policiais e morre nos Estados Unidos

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jovem passa mal, é espancado por policiais e morre nos Estados Unidos

Um jovem de 21 anos foi morreu depois de ser espancado por policiais. O caso aconteceu na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, Tawon Boyd ligou para a emergência pedindo socorro após passar mal. Uma equipe da polícia foi atender a ocorrência e, segundo testemunhas, usou de força extrema após encontrar o rapaz desorientado. 

Segundo a advogada Latoya Francis-Williams, que representa a família de Boyd, o jovem estava desorientado e queria ser levado para um hospital. "Eles realmente deveriam estar lá para levá-lo à unidade de saúde mais próxima", afirmou a advogada.

Em depoimento, os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que o rapaz teria pedido para que os agentes entrassem em sua casa, pois sua namorada o teira intoxicado. Tawon ainda teria tentado subir em uma viatura. Porém, testemunhas relataram que ele foi agredido com socos e chegou a ser sufocado em uma tentativa de imobilização. 

"De acordo com a testemunha, o senhor Boyd estava gritando 'pare, pare, eu não posso respirar'", relatou Francis-Williams. "A testemunha descreveu que pouco depois dela ter gritado 'pare' Boyd espumou pela boca e seu corpo ficou mole".

Tawon Boyd foi levado para um hospital e ficou internado por três dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com os médicos, ele teria um inchaço no cérebro e líquido nos pulmões. O resultado da necrópsia deve ser divulgado em até um mês. Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário