> TABOCAS NOTICIAS : Matemático explica qual é a melhor maneira de estacionar

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Matemático explica qual é a melhor maneira de estacionar

De acordo com um matemático britânico, temos estacionado nossos carros da maneira errada durante todo esse tempo.

O professor David Percy da Universidade de Salford, na Inglaterra, diz que a maioria das vagas foi planejada erroneamente, com espaços posicionados em ângulos de 90 graus em relação às faixas de acesso.

Segundo ele, se elas forem posicionadas em ângulos de 45 graus, os carros conseguirão entrar e sair de forma mais fácil e rápida, e os designers conseguirão criar mais vagas no estacionamento.

O professor Percy diz: “Para um estacionamento grande, um ângulo de 45 graus leva a uma economia de eficiência de 23%. Você também precisa alterar menos a direção do seu trajeto, fazendo com que seja mais fácil entrar na vaga, e mais seguro sair dela.”

“Imagine dirigir por uma faixa de acesso e encontrar uma vaga vazia. Com um layoutretangular é preciso alterar a direção da viagem em 90 graus, o que requer uma faixa com uma largura substancial para acomodar a manobra.”

“No entanto, com um layout diagonal as vagas dos dois lados estão inclinadas na sua direção. Isso requer uma adaptação menor do trajeto e a faixa de acesso pode ser mais estreita, permitindo encaixar mais vagas no mesmo espaço.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário