> TABOCAS NOTICIAS : Luz pode substituir medicamentos em tratamento de candidíase oral

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Luz pode substituir medicamentos em tratamento de candidíase oral

Uma série de testes aplicados em camundongos demonstrou que a aplicação de luz, associada ao uso do Photodithazine (um pó composto por um tipo de sal e dissolvido em água), talvez possa substituir os medicamentos e produtos fungicidas no tratamento de candidíase oral, doença causada pelo fungo Candida albicans na região bucal, ocasionando manchas brancas ou avermelhadas, dor de garganta e até rachaduras nas laterais da boca.

A infecção por candidíase é mais comum em crianças, idosos, pacientes em quimioterapia, e em indivíduos que estão com o sistema imunológico comprometido. Os principais tratamentos compreendem o bochecho de produtos que têm alto teor de fungicida e álcool e que, portanto, podem causar irritação na mucosa dos pacientes.

Com o novo método, basta enxaguar a região lesionada com o Photodithazine e receber a aplicação de luz de laser em 660 nanômetros (intensidade amplamente utilizada na área de odontologia) ou LED. O pó é absorvido pelos microrganismos presentes na região infectada e lhes combate ao receber a iluminação. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário