> TABOCAS NOTICIAS : Aprovação do governo Temer é de 13%, diz pesquisa Ibope

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Aprovação do governo Temer é de 13%, diz pesquisa Ibope

Foto: Lula Marques/AGPT
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (1º) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB): Ótimo/bom: 13%; Regular: 36%; Ruim/péssimo: 39%; Não sabe: 13%. 
Segundo a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento. O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 24 e 27 deste mês e ouviu 2.002 pessoas, em 141 municípios. 
A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa CNI/Ibope divulgada após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), em 12 de maio, em razão do processo de impeachment que ela enfrenta no Congresso Nacional. 
No levantamento anterior, de 30 de março, a petista aparecia com a aprovação de 10% dos entrevistados, enquanto 69% a desaprovavam e 19% consideravam a gestão dela regular. 
O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta sexta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.  Do Portal NS/Fonte:G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário