quarta-feira, 29 de junho de 2016

Sutiã pode causar câncer de mama? A ciência procura a resposta

O sutiã é um item diário e indispensável para muitas mulheres e o seu uso é considerado totalmente seguro, embora deva ser adaptado ao tipo de peito e às necessidades de cada uma, e existem até os que podem detectar o câncer de mama.

Porém, em 1991, surgiu uma associação que até hoje perdura e que continua a dividir médicos e especialistas. Na época, um estudo publicado no European Journal of Cancer relacionava o uso do sutiã a um risco de desenvolver câncer de mama, tendo sido defendido que as mulheres na menopausa que não haviam usado esta roupa íntima corriam um risco 50% menor.

Mas, existe mesmo o risco de desenvolver câncer de mama associado ao uso do sutiã? A ciência divide-se. Numa publicação feita no site da revista Self, a jornalista Korin Miller estuda tudo o que a ciência detectou sobre esta relação e a conclusão não é muito concreta: embora não tenham sido encontradas evidências científicas nos estudos realizados mais recentemente, há quem continue a desaconselhar o uso contínuo de sutiã, especialmente à noite e ao dormir. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário