> TABOCAS NOTICIAS : PF faz ação em GO, DF e outros 7 estados por fraudes em ferrovias

quinta-feira, 30 de junho de 2016

PF faz ação em GO, DF e outros 7 estados por fraudes em ferrovias

O Ministério Público Federal (MPF-GO) e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (30) a Operação "Tabela Periódica", mais uma etapa da Operação "O Recebedor", que apura fraudes na construção das Ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste. São cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva em Goiás e mais oito unidades da federação.

As diligências estão sendo realizadas nesta manhã em Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Bahia e Espírito Santo.
Segundo o MPF, o objetivo é recolher provas adicionais do envolvimento de empreiteiras e de seus executivos na prática de cartel, fraude em licitações e pagamentos de propina a ex-diretores da Valec, relacionados aos contratos de construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, revelados em acordo da Camargo Corrêa com a força-tarefa da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.

As provas colhidas vão ser utilizadas para punir empresas e executivos envolvidos no esquema de fraude nas licitações da construção das ferrovias. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário