> TABOCAS NOTICIAS : Médico atende pacientes sentado em lixeira na UPA; sindicato denuncia condições precárias

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Médico atende pacientes sentado em lixeira na UPA; sindicato denuncia condições precárias

Um médico da Unidade de Pronto-Atendimento de Cabuçu, no Rio de Janeiro, foi flagrado atendendo os pacientes enquanto sentava em uma lixeira. A cena foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Nova Iguaçu, com o objetivo de mostrar as condições precárias do funcionamento das unidades do RJ. 

Segundo o sindicato da categoria, profissionais e pacientes são obrigados a usar banheiros sujos. "Faltam insumos, limpeza e até cadeiras na UPA de Cabuçu. Não é mais possível aceitar essas condições de trabalho. Vamos entrar com uma denúncia no Ministério Público nesta sexta-feira", disse Jorge Darze, presidente do Sindicato dos Médicos, em entrevista ao jornal Extra.

O profissional que aparece na imagem será demitido, afirmou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro. Em nota, o órgão afirmou que vai identificar o médico "para determinar sua demissão e encaminhar denúncia ao Cremerj, além de cobrar esclarecimentos da administração da unidade, uma vez que a mesma dispõe de cadeiras — em caso de necessidade, a unidade poderia ter solicitado à SES a reposição". Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário