> TABOCAS NOTICIAS : Homens levam apenas dois minutos para chegar ao orgasmo

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Homens levam apenas dois minutos para chegar ao orgasmo

Os homens costumam levar apenas dois minutos para chegar ao orgasmo durante o sexo. Quem chegou a essa conclusão foi um dos maiores especialistas no assunto, o biólogo americano Alfred Kinsey. Na década de 1940, Kinsey estudou o comportamento sexual de 18 mil casais (o maior número até hoje) e fez um monte de estatísticas sobre o sexo.

De acordo com Kinsey, 75% dos homens atingem o orgasmo depois de dois minutos de penetração. Já as mulheres demoram quatro minutos para gozar com a masturbação – e de 10 a 20 minutos na transa. A explicação para a diferença de tempo para chegar lá não está nos hormônios nem na anatomia. É mais uma questão de cultura mesmo. “Na civilização ocidental, existe uma cobrança muito grande sobre o desempenho do homem. Isso gera ansiedade e acaba fazendo com que ele ejacule mais rápido”, diz o andrologista (especialista em sexualidade masculina) Roberto Vaz Juliano, da Faculdade de Medicina do ABC.

Para adiar a ejaculação, a dica é controlar a ansiedade e não se importar tanto com o desempenho sexual. A boa notícia é que as rapidinhas tendem a diminuir com a idade. “Com o passar do tempo, a ejaculação tende a demorar mais, assim como o tempo que o homem leva entre uma ejaculação e uma nova ereção”, afirma Roberto. As mulheres saem perdendo no quesito velocidade, mas têm algumas compensações: mesmo demorando mais tempo para se excitar, elas têm orgasmos de maior intensidade e podem ter os famosos orgasmos múltiplos.  Fonte: Mundo Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário