> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Idetec e parceiros realizaram Mutirão da Cidadania

domingo, 1 de maio de 2016

ITABUNA-BA: Idetec e parceiros realizaram Mutirão da Cidadania

Aconteceu ontem (sábado, 30), o Mutirão da Cidadania promovido pela Idetec- Instituto de Desenvolvimento Científico Tecnológico e Ambiental. O evento ocorreu no Conjunto Habitacional Jardim América 1, no bairro da Nova Califórnia, das 08 às 13 horas. Foram oferecidos atendimentos médicos com clínico geral, massoterapeuta, aferição de pressão arterial, e avaliação nutricional, a equipe de saúde bucal com orientação em escovação, acompanhamento em fisioterapia, equipe da vigilância epidemiológica com vacinação para cães e gatos, agentes de endemias com peça teatral contra o mosquito Aedes aegypti, consultoria jurídica, orientações e teste DST/AIDS, exames de Raio x e Eletrocardiograma, serviço de manicure estética e beleza, todos o serviços em relação a Secretaria de Assistência Social, tais como Bolsa Família, Programa de beneficio, passe livre. O balcão de emprego e cursos ficou por conta Força Jovem tem como coordenador Sérgio Fontes, que fez intermediação de mão de obras e inscrições de cursos de recepcionista e assistente administrativo. Sérgio falou que já tem várias experiências em mutirões, mas já mais visto igual a este nunca. 
A coordenadora responsável do evento Raiane França falou que foram 30 dias de planejamento e graças a Deus deu tudo certo, a equipe esta de parabéns, valeu as noites perdidas. O objetivo foi alcançado que é de levar a esta comunidade medidas concretas e estabelecer garantias de direitos fundamentais a essa comunidades. Salienta que a linha de atuação da Idetec é proteção à criança e adolescente, a pessoa com deficiência, ao idoso, a mulher vitima da violência. Josane Alves Barbosa técnica da Idetec, falou que cada mutirão é mais uma surpresa, um conhecimento que aprendemos e passamos conhecimento de solidariedade, atitude de fé e acreditar que tudo é possível, levando a essa comunidade esperança e oportunidade, finaliza. A técnica pedagoga Cintia Cruz que coordenou a áreas Socioeducativas e recreação informa que ficou encantada com a presença de tantas crianças se divertindo no pula pula, degustando algodão doce, cachorro quente e pipoca. O mesmo teve serviços ofertados pelos parceiros que atendeu a demanda das duas comunidades.
Salienta que o mutirão atendeu as duas comunidade, finalizando as atividades no Jardim América 1, com a certeza do dever cumprido, com cerca de mil e quinhentos moradores. O presidente da associação dos moradores do Jardim América Beto Capucho, informa que se sente contemplado com uma ação de cidadania, levando serviços de saúde, educação, jurídico e assistência social, o único beneficiário é a nossa comunidade que somos dependentes de políticas públicas, agradecendo a Idetec, por todos os esforços que foram feitos ao longo de quase quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário