> TABOCAS NOTICIAS : Com déficit, governo corta subsídios à baixa renda no Minha Casa, Minha Vida

domingo, 29 de maio de 2016

Com déficit, governo corta subsídios à baixa renda no Minha Casa, Minha Vida

O governo do presidente interino Michel Temer decidiu cortar os subsídios às faixas dos mutuários mais pobres no programa Minha Casa, Minha Vida por causa de restrições orçamentárias. O programa deixará de receber recursos do Tesouro Nacional para subsidiar famílias com renda de até R$ 1.800, correspondente à faixa 1, e de até R$ 3.600, a faixa 2.

No ano passado, o Tesouro subsidiou R$ 11,8 bilhões para os dois grupos. A partir desse ano, apenas repasses fechados anteriormente estão garantidos. O montante que ainda resta é estimado em R$ 3,5 bilhões. Com a reformulação, o programa construir 1,5 milhões de residências, metade da meta lançada anteriormente.

Segundo informações do jornal O Globo, Temer também pretende mudar o nome do MCMV e de outras iniciativas do governo do PT, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ideia é evitar associações com marcas da gestão do PT e da presidente afastada Dilma Rousseff. Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário