> TABOCAS NOTICIAS : MEC criará cadastro de diplomas que ajudará a combater fraude

sexta-feira, 29 de abril de 2016

MEC criará cadastro de diplomas que ajudará a combater fraude

Agência Brasil – O Ministério da Educação (MEC) vai colocar no ar, em maio, na internet, o Cadastro Nacional dos Concluintes (CNC). Todos os estudantes que concluírem o ensino superior deverão preencher os dados no portal. 

Com as informações, será possível ter o registro de todos aqueles que se formaram e obtiveram o diploma universitário e acompanhar a carreira dos recém-formados, ajudando em pesquisas e avaliações.

“O portal vai ajudar a combater a fraude. Se o diploma estiver no cadastro, é verdadeiro, certificado pelo MEC. Se não, o diploma é falso”, disse, em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Os concluintes deverão acessar o portal e preencher o questionário do estudante. As informações serão disponibilizadas para as instituições de ensino, que confirmarão a emissão do diploma. O CNC será aberto à consulta pela sociedade para verificação de autenticidade dos diplomas. De um a três anos após formado, o estudante preenche então o questionário de egresso.

Segundo o MEC, as informações servirão de subsídio para estudos sobre educação superior e para que as instituições de ensino acompanhem os egressos que formaram para fins de autoavaliação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário