> TABOCAS NOTICIAS : Oposição acelera plano para destituir Nicolás Maduro

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Oposição acelera plano para destituir Nicolás Maduro

Nélida Fernández*Da Efe, em Caracas*Miguel Gutiérrez/Efe
A oposição política na Venezuela reagiu nesta sexta-feira à decisão do Supremo do país de validar a emergência econômica lançada pelo chefe de Estado, Nicolás Maduro, e que foi rejeitada pelo parlamento, que é controlado pelos opositores, anunciando que acelerará o plano para a "saída" deste governo antes do término de seu mandato.

A bancada opositora, que prometeu no começo do ano que anunciaria ao país em cerca de seis meses uma solução "constitucional" para antecipar o fim do governo de Maduro, disse hoje que esse tempo "é longo demais".

O presidente da Assembleia Nacional (parlamento), Henry Ramos Allup, fez esse anúncio durante uma entrevista coletiva convocada expressamente para rejeitar a decisão do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), que chamou de "inconstitucional", pois passou por cima do parlamento.

"Nos próximos dias, teremos que oferecer uma proposta concreta para a saída desta desgraça nacional que é o governo de Nicolás Maduro", disse o deputado.

Além disso, Ramos Allup afirmou que denunciará em órgãos internacionais como a Organização dos Estados Americanos (OEA) a decisão divulgada ontem pelo TSJ que deixa sem efeito o que foi determinado na Assembleia. Leia mais em: http://zip.net/bfsSwd

Nenhum comentário:

Postar um comentário