> TABOCAS NOTICIAS : Atleta espanhola apresenta sintomas do zika vírus após passagem pelo Rio

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Atleta espanhola apresenta sintomas do zika vírus após passagem pelo Rio

Ela fez questão de tranquilizar a todos com relação ao risco da doença e ao medo em relação ao vírus
O zika vírus é uma preocupação mundial. E com a proximidade dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a velejadora espanhola e campeã olímpica Marina Alabau disse ter apresentado sintomas da doença após ter vindo ao Brasil para uma competição. No entanto, ela fez questão de tranquilizar a todos com relação ao risco da doença e ao medo em relação ao vírus.

"Eu fico feliz em contar tudo isso, mas que seja para tranquilizar, já que está se criando muito alarde sem sentido. Eu passei pelo vírus da zika antes do Natal, durante a Copa Brasil. Minha médica disse que era zika porque os sintomas eram precisos, embora nós ainda precisemos fazer uma análise para certificar, principalmente para saber se estou imunizada. No total, desde que tive a febre até o fim da dor, foram dez dias. Minha experiência é de que uma gripe te deixa muito mais nocauteada que o vírus. Depois, fui a Miami e competi normalmente”, disse ao jornal espanhol Marca.

Alabau foi ao Rio de Janeiro disputar a Copa Brasil de Vela em dezembro do ano passado. A publicação do Lance! também informa que a atleta aguarda análises mais detalhadas para saber se de fato pegou zika, apesar dos médicos espanhóis, por conta dos sintomas por ela apresentados, serem uma forte indicação do vírus. 

"O vírus não pareceu ser perigoso. Não levarei minha filha (ao Brasil), mas não ir aos Jogos por isso é exagerado. Se você o contrai, não compete 100%, mas isso não é o fim do mundo. Pode acontecer o mesmo com outra lesão ou doença”, afirmou. Fonte: Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário