> TABOCAS NOTICIAS : Comer uma maçã por dia emagrece e faz bem ao coração

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Comer uma maçã por dia emagrece e faz bem ao coração

Foto: Alamy
Como uma maçã por dia ajuda a manter bem longe os quilos a mais?
No estudo, publicado no British Medical Journal nos últimos dias, especialistas examinaram dados em 124,086 homens e mulheres nos EUA, durante um período de 24 anos, e descobriram:
Frutas e legumes ricos em flavonóides podem reduzir a quantidade de calorias absorvida dos alimentos.
Eles são encontrados nas maçãs, peras, morangos e rabanetes.
E também têm efeito antioxidante, o que ajuda na prevenção ao dano celular.

A pesquisa
A investigação incidiu sobre três grandes grupos de pessoas – mulheres com uma idade média de 36 anos, no início do estudo , outra com mulheres com idade na faixa dos 48, e o terceiro grupo para os homens com uma idade média de 47 anos.

“Este é o primeiro grande estudo para examinar as associações entre o consumo de todos os flavonóides e ganho de peso em adultos de meia -idade e mais velhos”, informou o Professor Aedin Cassidy, da Norwich Medical School da UEA.

“A maioria dos adultos ganhava peso à medida que envelheciam e até mesmo pequenos aumentos de peso podem ter um impacto substancial no risco de pressão alta, pra desenvolver doenças cardíacas, câncer ou diabetes. Assim, estratégias para ajudar as pessoas a manter um peso saudável na meia-idade são necessários.

Verificou-se que um aumento do consumo da maior parte dos flavonóides foi associado com a manutenção do peso , e ainda uma perda de peso modesta” concluiu. Com informações do Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário