quinta-feira, 29 de outubro de 2015

57% dos brasileiros acessam o celular menos de 5 minutos depois de acordar

Uma pesquisa anunciada nesta quarta-feira (28/10) durante a Futurecom aponta o brasileiro como um cidadão altamente conectado. Segundo o estudo Global Mobile Consumer Survey, realizado globalmente pela Deloitte – no Brasil, foram entrevisadas 2.000 pessoas de 18 a 55 anos, das cinco regiões do País –, 57% dos brasileiros que possuem smartphones verificam seus aparelhos menos de cinco minutos após se levantar. Desses, 35% afirmaram olhar o aparelho imediatamente ao acordar, sem considerar atividades triviais como desligar o despertador. Em média, os usuários brasileiros de smartphones olham seus aparelhos 78 vezes por dia. As mulheres saem na frente – em média, checam o aparelho 89 vezes ao dia, enquanto os homens, 69. Quanto à faixa etária, os jovens de 18 a 24 anos olham seus smartphones 101 vezes diariamente, em média – o dobro do registrado entre os usuários de entre 45 e 55 anos. Quando questionados sobre a velocidade da conexão com Wi-Fi no Brasil, por exemplo, um terço dos respondentes ainda a considera lenta. Em um cenário em que o contrato com as operadoras é predominantemente pré-pago – de acordo com 69% dos entrevistados – os principais diferenciais para a troca ou escolha da operadora são menor preço, qualidade e maior acessibilidade de conexão com internet. Entretanto, 81% utilizam mais o Wi-Fi de casa, do trabalho ou de um local de estudo para se conectar à internet. Apenas 14% utilizam o 4G como forma de conexão. No Brasil, a implantação do triple/quad play – que combina voz, dados e multimídia em um só canal de banda larga – está em curso pelas operadoras de telefonia, TVs por assinatura e novos participantes do mercado. O consumidor, por sua vez, já deseja adquirir esse tipo de serviço. Isso porque 41% dos usuários de smartphones preferem o celular para assistir vídeos curtos em vez de outros dispositivos, como laptop ou tablet. O smatphone também é o canal favorito para checar informações nas redes sociais para 55% deles e, para tirar fotos, para 67%. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário